Com objetivo de conhecer uma das cidades mais antigas do Brasil, o Pastor José Ribamar Carvalho dos Santos (Presidente da Igreja Assembléia de Deus em Araguatins-TO) juntamente com sua esposa a Missionária Maria do Socorro Silva dos Santos, estiveram no dia 23 de fevereiro, segunda-feira, visitando a cidade de Alcântara no Estado do Maranhão.
Acompanharam o casal, os filhos Josivaldo e José Filho com suas respectivas famílias, a jovem Aline, o Secretário Geral de Missões em Araguatins pastor Roberval de Santana juntamente com sua esposa Maria Selsa e o irmão Ferreira com sua família que atualmente residem em São Luís-MA.
Na oportunidade a caravana visitou a beira-mar, algumas construções antigas entre elas uma construção edificada a 350 (trezentos e cinqüenta anos) atrás, na época para hospedar o então imperador D. Pedro II.
Alegria e contentamento foram demonstrados pelos irmãos que fizeram parte da caravana em conhecerem uma cidade antiga e famosa pela sua história.
História de Alcântara
É uma cidade histórica, fundada no século XVII. Está localizada no continente, na costa ocidental, junto ao Golfão Maranhense e possui uma área de 1495,6 km².
Outrora próspera no período colonial está hoje praticamente em ruínas. Guarda ainda uma herança muito viva da presença africana no Maranhão.
A região da cidade de Alcântara sempre foi um ponto estratégico para os transportes mundiais. Durante o início do povoamento de Alcântara, a cidade tinha o porto mais próximo da Europa, o que fez a cidade de moradia da aristocracia maranhense. Hoje, quatro séculos depois, tem uma das principais bases de lançamento espacial do mundo, cobiçada até pela NASA, por estar próxima da linha do equador.
Como chegar
De barco com saída do Terminal Hidroviário da Praia Grande, diariamente às 7:00, 9:30 e 15:00hs, e retorno às 8:00 e 16:30hs. (Os horários de saídas e chegadas podem mudar com a variação da maré). (Fonte: Internet).
ASCOM DA IGREJA
Para ver ampliada clique em cima da foto
Esse passeio foi tudo de bom…. A cidade é muito linda, tinha muitos turistas visitando conhecendo as grandes construções feitas pelos escravos na época. Bjim!!!!!!!!
Muito legal a visita. Depois de 8 anos em São Luís, só agora tive a oportunidade de conhecer Alcântara.