O Brasil pode conhecer realmente o lado bom dos líderes evangélicos. Marina Silva, a agente político, a mulher de Deus, fez diferente. Durante toda a sua campanha se absteve de discursos religiosos como fazem a maioria dos candidatos evangélicos na tentativa de ganhar a confiança do eleitor crente. Eticidade, temperança e seriedade foram marcas deixadas pela candidata.
Lamentavelmente, alguns líderes evangélicos de renome nacional não a acompanharam (isso é admissível, evidentemente, no estado democrático de direito); outros levantaram a bandeira da oposição no sentido de desestimular o voto do evangélico em favor de Marina Silva.
Deus seja louvado pelos resultados alcançados nas urnas. Isso demonstra que esses líderes evangélicos poderosos, ricos e inconseqüentes, que utilizam a mídia apenas para promovem os seus reinos (e eles já construíram verdadeiros impérios sob a alegação de estarem promovendo o Reino de Deus), não tiveram tanto êxito – GRAÇAS A DEUS! Os evangélicos (e também grande números de católicos, espíritas etc., que votaram em Marina Silva) deram uma resposta diferente.
Se houver um mínimo de entendimento, espiritualidade e compromisso social, esse líderes evangélicos mudarão de idéia (mais uma vez, é claro, pois alguns mudavam de opinião todos os dias… coisa que merece atenção redobrada.) e procurarão a unidade do povo de Deus, de modo a contribuir significativamente para a melhoria deste país.
A candidatura de Marina Silva foi necessária. Ela tornou-se um importante instrumento na promoção da cidadania, levando a eleições para presidente da república ao segundo turno, dando ao eleitor um tempo maior de reflexão e decisão na escolha do dirigente maior desta nação.
Finalmente, o Brasil pode conhecer o potencial do povo evangélico. E isso é só o começo, pois DEUS levantará uma liderança cristã que atenda aos anseios dessa gente sofrida de forma imparcial e com equidade.
Fonte: José Maria Soares de Carvalho (carvalhojms@hotmail.com) – Gurupi-TO.
Realmente nossa Marina Silva em todo o processo eleitoral trabalhou muito bem, que pena que muitos não lutaram com elas, mas lutaram contra ela. Mas com toda decência, ética e compromisso com a sociedade ela foi lá e fez a diferença e mostrou o quanto é capaz, pois os próprios adversários políticos reconheceram o potencial desta Humilde mulher e serva do Deus Todo-Poderoso. Parabéns a todos que confiaram e acreditaram no potencial de Marina e entraram na ONDA VERDE e foram Marineiros rumo ao futuro e ao sucesso do Brasil.Marina sucesso.
Concordo plenamente com o texto. Parabenizo o autor pela sua brilhante colocação. Marina Silva demonstrou ser portadora de um perfil político diferente. Revelou sabedoria e compromisso pelo Brasil.