Diversos lideres emitiram notas de pesar, deixando palavras de solidariedade à família do Pastor Antônio Gilberto da Silva, que no último dia 30, partiu para a eternidade. A notícia abalou o cenário religioso brasileiro. O Guerreiro Antônio Gilberto, ao longo de sua trajetória deixou um legado de humildade, sabedoria, conhecimento e ensino em toda nação e por onde passou. Foi um líder atuante, um defensor ferrenho da verdade que liberta, sendo aquele professor exemplar, que sempre esteve disposto a contribuir com as áreas pedagógica, teológica e psicológica nesta nação. Foi um escritor fantástico, um pedagogo de mão cheia e aquele pastor de caráter ilibado.
Durante todo a segunda-feira, após sair a notícia do falecimento, diversos lideres prestaram suas homenagens. Cada um relembra os bons momentos de convivência e como era a vida do nobre servo de Deus. Um homem humilde, simples e sempre disposto a ensinar o próximo e levando a todos as boas novas de salvação.
Pastor José Wellington Bezerra da Costa – Presidente do Ministério do Belém, “A paz do Senhor Jesus Cristo, com muito pesar comunico a todos o falecimento do querido e amigo, Pastor Antônio Gilberto da Silva, aos 91 anos, um dos maiores nomes da teologia pentecostal no brasil, homem que durante sua jornada cristã ao nosso lado com seriedade, fidelidade e amor caminhou conosco testificando em sua vida o amor do Pai e ensinando a palavra de Deus a toda nação. Ele destacou-se como educador, jornalista, teólogo, autor de milhares de livros, tornando-se também uma referência na área de Escola Bíblica Dominical. E hoje com pesar comunico a todos companheiros, o falecimento de nosso querido amigo. Um dia triste para todos nós e toda Igreja Assembleia de Deus no Brasil, mas certamente nosso Senhor o recebe com muita alegria e sem dúvidas em breve reencontramos nosso irmão nas mansões celestiais. “E sucedeu que, terminados os dias de seu ministério, voltou para sua casa” Lucas 1:23. São Paulo, 30 de Julho de 2018.”
Pastor José Wellington Bezerra da Costa Júnior – Presidente da CGADB, “A Assembleia de Deus no Brasil está de luto, perdemos um grande homem de Deus. O inesquecível Pr Antônio Gilberto foi recolhido às mansões celestiais. Quanta falta nos fará, pois, o seu conhecimento teológico, a sua fidelidade com a palavra de Deus e compromisso com a nossa instituição representou sempre uma segurança para todos nós. Apesar de sua relevância nacional era um homem simples e humilde que nos ouvia e nos ensinava com muita paciência e prazer. Transmito aqui a irmã Yolanda, sua esposa e seus familiares as condolências em meu nome e de minha família, que muito o admirava. O Senhor Jesus os confortará. Lc 1:23 E sucedeu, que terminados os dias de seu ministério, voltou para sua casa. ”
Bispo Abner Ferreira & Bispa Marvi Ferreira – Presidente da AD em Madureira, “ “Volta, minha alma, a teu repouso, pois o SENHOR te fez bem”. Salmos 116:7. “Preciosa é à vista do SENHOR a morte dos seus filhos”. Salmos 116:15. O Pastor Antônio Gilberto, dorme em paz. O Senhor chamou para Sua presença. Logo soará a trombeta final da vitória, então veremos o nosso querido irmão, juntamente com os nossos entes queridos, que a mão cruel da morte arrebatou. Uma semente não morre jamais. Será transformada em frutos de paz. Assim é a vida do crente fiel. Plantada na terra ressurge nos céus. Descansa em paz Campeão. ”
Pastor Jediel Lima – Presidente da Assembleia de Deus no Aureny 3 em Palmas, “Luto. Lamentamos a partida do Herói da fé, que tive a imensa alegria de conhecer, admirar e amar. Pastor Antônio Gilberto. O mundo perde… o céu ganha com honras… a Deus a glória”.
Pastor Silas Malafaia – Presidente da ADVEC – “Deixo aqui minha gratidão a Deus pela vida do Pr. Antônio Gilberto, que faleceu hoje. Uma referência à teologia pentecostal do Brasil! Que Deus console os corações dos familiares e amigos desse gigante da fé. Partiu um gigante, que deixou uma linda história”.
Pastor Roberto José dos Santos – Presidente da IEADALPE/COMADALPE, “Pastor Antonio Gilberto. Nossa homenagem à memória deste grande servo de deus. Em vida foi querido e amado por todo nós. Sempre bem sucedido e considerado como um ícone da Igreja no Brasil e no mundo. Nossas sinceras condolências à nossa querida irmã Iolanda, à sua família e a todos que sentem sua separação. Tudo o que eu disser deste homem é pouco. E, agora, tudo que se fizer é insignificante diante de sua relevância. Assim, resignados, aceitamos a vontade do Senhor (Jó 1:21)”.