Ministros e obreiros tocantinenses declararam apoio ao pastor Raul Cavalcante depois de entrevista ao JM Notícia sobre a possibilidade de concorrer ao cargo de presidente da Convenção Assembleiana
Se na última eleição não surgiu um nome para despolarizar a corrida eleitoral da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, para 2017 os ministros ganhariam uma terceira opção, caso esta aceitasse, capaz de mudar todo o cenário eleitoral que tem sido visto nos últimos pleitos. O nome que alimenta a esperança de muitos ministros e membros em geral, principalmente no norte do Brasil, é o do pastor Raul Cavalcante.
Pastor Raul Cavalcante Batista é líder da AD em Imperatriz (MA) e da Comissão de Planos eEstratégias de Evangelismo e Discipulado da Convenção Geral das Assembleia de Deus no Brasil (CGADB). Ele concedeu entrevista ao JM Notícia durante a 42º AGO da CGADB em Fortaleza e falou sobre uma possível candidatura a presidência da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, hoje comandada pelo pastor José Wellington Bezerra da Costa.
Questionado sobre a possibilidade de concorrer ao cargo máximo das Assembleias de Deus, o líder assembleiano se limitou a dizer que isso nunca lhe passou pela cabeça: “Meu desejo é de apenas cuidar do rebanho do Senhor, isso não existe”, afirmou Cavalcante.
Pastor Raul disse ainda está feliz com o trabalho que tem prestado ao Senhor.
APOIO GARANTIDO
Nas redes sociais, alguns membros do sul do Maranhão pedem para que o pastor Raul Cavalcante seja lançado candidato a presidente da CGADB.
No Tocantins, após a entrevista ao JM, o pastor Raul recebeu o apoio de pastores e líderes que vêem no seu nome a possibilidade de uma nova CGADB e uma nova Assembleia de Deus no país.
“Pr. Raul Cavalcante tem todas as credenciais e a bagagem necessária para ser presidente da CGADB, além de ser um bom nome, nossas igrejas certamente voltariam ao cumprimento de sua primordial missão na terra que é a evangelização dos povos” defendeu o pastor Jededias Lima, ex-presidente do Conselho de comunicação da CIADSETA-TO e pastor presidente da AD em Juariana-TO.
Lima disse ainda que Pr. Raul é um homem simples que não se envaideceu com posições e por isso apostaria nele nesse momento.
Para o professor Clayton Lima o pastor Raul tem muito mais que um bom nome e ele na disputa pela presidência da CGADB seria “Excelente!”.
O pastor Waldy Gonçalves enfatizou que o pastor Raul é uma pessoa preocupada com o Ide de Jesus e por isso tem seu respeito e admiração.
O pastor Adilton Coelho, diretor do Seminário Teológico Adonai (Ciadseta), argumentou que com o pastor Raul Cavalcante na CGADB “os recursos serão encaminhados para as juntas de missões regionais, nacionais e mundiais das Assembleias de Deus no Brasil”. Coelho criticou ainda alguns projetos da atual gestão e disse ter certeza que o pastor Raul não perderá tempo com isso. “Ele não vai querer fundar partido político como esta atual gestão está querendo, totalmente desviados do foco do Reino… gastar com bobagem e interesses particulares”, lamentou.
“Pastor Raul para presidente da CGADB já”, exclamou o internauta Marcus Aguiar.
E finalizando, o pastor Jairo Pessoa, Imperatriz (MA), manifestou-se favorável uma candidatura do pastor Raul: “super capacitado para presidir a CGADB. Homem de Deus compromissado com a obra, uma visão missionária extraordinária. A Assembleia de Deus aqui em Imperatriz avançou muito desde que ele assumiu a presidência. Há mais de vinte anos como nosso líder, e a igreja está em pleno crescimento. Todos os anos avançamos em todos os sentidos. Se ele se candidatar certamente terá o MEU VOTO”.
O JM Notícia ouviu ainda a opinião de alguns líderes do estado sobre o que acham de uma participação do pastor Raul na próxima eleição da CGADB. Alguns deles disseram ser cedo ainda para se começar a pensar no assunto, mas muitos declararam que o pastor Raul Cavalcante seria um bom nome para a Terceira Via. (Fonte: JM Notícias)