Assim que fora sinalizado uma possível campanha de Marina Silva ao cargo de presidente do Brasil nas eleições deste ano, algumas profecias sobre sua vitória circularam as redes sociais causando alvoroço e uma certa comoção em alguns eleitores mais emotivos.
Uma dessas profecias ganhou destaque devido ao fato de quem a “pronunciou” – A apóstola Valnice Milhomens, reconhecida líder evangélica no país.
Milhomens contou durante uma de suas pregações uma “visão” recebida de Deus que mostrava, conforme suas palavras, que o tempo do Brasil ter um governante evangélico havia chegado.
FALHARAM
Com perda de Marina Silva ainda no primeiro turno e o não cumprimento das profecias, veio sobre alguns um certo desalento por causa da frustração da derrota.
Com isso, é hora de repensar a gravidade dos danos causados por essas falsas profecias e o mal causado por elas, tanto às pessoas envolvidas quanto principalmente à Igreja, que sofre com as críticas generalizadas.
O pastor Renato Vargens postou em seu blog um artigo comentando a profecia de Valnice Milhomens e os erros que a cercaram. CONFIRA:
Por Renato Vargens
Antes de qualquer coisa é preciso afirmar que entendo que uma grande parte daqueles que votaram em Marina o fizeram por convição ideológica, o que é justo e absolutamente compreensivo, todavia, é preciso também afirmar que um número significativo de irmãos em Cristo, tomados pela empolgação, resolveram votar na ex-senadora, pelo fato de que alguns pastores afirmaram terem recebido da parte de Deus a revelação de que a candidada do PSB seria a próxima presidente da república.
Nessa perspectiva, líderes evangélicos como Valnice Milhomens, afirmaram que a hora do Brasil ter um presidente cristão havia chegado e que Deus havia revelado a ela que Marina era a escolhida para a função,
Pois bem, no vídeo abaixo, editado pelo pastor Euder Faber e publicado no youtube pela Vinacc, você poderá de forma efetiva comprovar isso. O vídeo além de conter uma FALSA PROFECIA, contém distorções teológicas das mais absurdas possíveis as quais precisam ser questionadas.
Prezado irmão, o apóstolo Paulo disse a igreja de Tessalônica quanto a não desprezar profecias, mas examinar tudo, retendo o que é bom”. (I Tes. 5:20-21) Além disso, Paulo também afirmou que quando profecias fossem dadas a mensagem deveria ser julgada. (I Cor. 14:29.)
Pois é, as eleições presidenciais fizeram com que alguns pastores em nome de Deus profetizassem que Marina Silva seria eleita presidente do Brasil. Em nome de Cristo declararam que a ex-senadora venceria o pleito, o que efetivamente não aconteceu. Nessa perspectiva alguns cristãos imbuídos por amor a Cristo, acreditando que a profecia vinha da parte de Senhor, lançaram-se com todas as suas forças na campanha de Marina, o que trouxeram inúmeros transtornos na vida daqueles que tardiamente descobriram que as profecias em questão não eram de origem divina.
Caro leitor, isto posto, afirmo:
Cuidado com aqueles que em nome de Deus dizem “assim diz o Senhor” manipulando o povo de acordo com suas vontades pessoais.
Lembre-se que somos regidos pelas Escrituras e não pela boca de um “profeta”, portanto, não pautemos nossas decisões por aquilo que o “pastor” diz, mas sim pela infalível Palavra de Deus.
Julgue tudo que lhe é dito. Não é porque o pastor disse que é de Deus, que você deve concordar com ele. Verifique à luz das Escrituras se aquilo que ele falou possui fundamento bíblico.
Cuidado com aqueles que em nome de Cristo usam de “profecias” para orientar sua vida. Nós não somos orientados por profecias, revelações, ou palavras de um profeta, antes pelo contrário somos orientados pela Palavra de Deus.
Por fim, termino este post afirmando que penso que todos aqueles que profetizaram em nome de Deus a eleição de Marina deveriam arrepender-se do seu erro, e vir a público pedindo perdão pelo equivoco cometido.
Com tristeza no coração, rogo ao Eterno que ilumine o coração de Valnice como também de tantos pastores que de forma equivoca pecaram contra a santidade de Deus.
Renato Vargens
Obs: O Video original tem quase 2 horas de duração, contudo o pastor Euder Faber, fez a edição dos principais momentos a fim de que ficasse mais claro o entendimento da profecia.
ASSISTA AO VÍDEO:
httpv://www.youtube.com/watch?v=hSrqM0-ft54