CIADSETA – Pr. Paulo Martins nega apoio a grupo dissidente de Açailândia (MA)

Paulo MartinsLíder da Convenção CIADSETA-TO esclareceu, por meio de documento oficial e também em vídeo, que não apoia grupo que está abrindo trabalhos em nome da Convenção tocantinense.

DIVISÃO

Os membros e obreiros da Assembleia de Deus em Açailândia (COMADESMA) têm acompanhado nos últimos dias um grupo que, usando o nome da Convenção tocantinense, está abrindo igrejas e gerando polêmica entre os evangélicos daquela região.

Os mesmos, segundo informações obtidas, estão usando o nome da CIADSETA-TO e de seu presidente para abrir trabalhos no estado do Maranhão.

Portais de notícias da região e informações obtidas pelo JM nas redes sociais apontam que o grupo, que é liderado por um pastor desligado da COMADESMA, já tem sua diretoria que foi montada em uma reunião realizada no dia 10 e que também já conta com cerca de 200 membros que aderiram à causa.

DESGASTES NAS RELAÇÕES

Os boatos de que a autorização para abrir uma nova Convenção em Açailândia partiu da CIADSETA-TO geraram uma série de problemas tanto para a Convenção maranhense liderada pelo pastor Cavalcante, quanto para a própria CIADSETA-TO que se viu envolvida em uma questão séria e prejudicial para sua imagem e de seu líder, pastor Paulo Martins Neto.

ESCLARECIMENTO

Visando elucidar os fatos e amenizar as conseqüências advindas dos boatos, o pastor Paulo Martins decidiu emitir um documento oficial negando apoio ao grupo dissidente que está usando o nome da Convenção e também do próprio pastor Paulo Martins.

No ofício encaminhado ao Pr. José Alves Cavalcante, presidente da COMADESMA (MA), pastor Paulo Martins juntamente com a Mesa Diretora informa que a CIADSETA-TO continua em expansão, porém respeitando seus limites jurisdicionais.

Além de declarar que a Convenção tocantinense mantém-se neutra quanto a grupos ou trabalhos dissidentes que venham a existir, o documento, elaborado a partir de uma reunião realizada no dia 08 de janeiro, deixa bem claro que a CIADSETA-TO “não aceita sua Marca “Nome” relacionado a procedimento algum que seja contrário à Unidade das Assembleias de Deus, no seu âmbito regional (SETA) ou nacional (CGADB)”.

Confira abaixo o ofício da CIADSETA-TO e logo em seguida a transcrição da fala do vídeo que o pastor Paulo Martins divulgou negando participação, dele e da CIADSETA-TO, nos eventos em Açailândia (MA):


Abaixo, as palavras do Pr. Paulo Martins no vídeo em que ele nega participação da CIADSETA-TO nos eventos da suposta “divisão” no Maranhão. Vídeo extraído do https://www.facebook.com/photo.php?v=588078347939653&set=vb.100002124797783&type=2&theater
httpvh://youtu.be/Uyn8NqVE1oQ

 “Meus amados irmão da Assembleia de Deus em Açailândia a quem eu amo, a quem eu prezo e por quem eu tenho tanto carinho. Pastor Cavalcante, nosso amigo particular.

Nós estamos aqui esclarecendo aos irmãos que a Ciadseta-TO, hoje liderada por mim pela grande graça de Deus, não entrará em nenhum estado fora do Tocantins e nem dará apoio a nenhum grupo dissidente seja de qual Assembleia de Deus for.

Nós temos trabalho no estado da Bahia, no estado do Pará. Recebemos essas igrejas e vamos continuar cuidando delas, mas não entraremos em outro estado. Esse grupo que está aí em Açailândia não tem nosso aval, não tem a nossa autorização. Nós não temos compromisso com esse tipo de coisa.

Então eu quero esclarecer à Assembleia Geral, à igreja de Açailândia que o pastor Paulo continua sendo o mesmo. Pastor com compromisso e principalmente com compromisso com a sua Convenção (Ciadseta-TO).

Essa é a nossa palavra e nós pedimos aos irmãos que continuem orando em nosso favor para a gente possa continuar trabalhando unidos como irmãos, como amigos, como companheiros de vida eterna.

Um grande abraço ao pastor Cavalcante, um grande abraço a todos os irmãos de Açailândia em nome do Senhor Jesus”.(Pr. Paulo Martins Neto). Fonte JM Notícias

Comente

O seu e-mail não será publicado Os Campos obrigatórios estão marcados *

*

Subir