O pastor José Ribamar Carvalho dos Santos, presidente da Assembleia de Deus em Araguatins e supervisor da 4 área administrativa da Convenção Interestadual dos Ministros e Igrejas Assembleias de Deus do SETA (CIADSETA), recebeu nesse final de semana, 8 e 9, sábado e domingo, pastores e esposas e demais obreiros das áreas 4, 10 e 17 para a realização da 1ª Escola Bíblica para Obreiros Esposas das respectivas áreas de atuação da Convenção.
A festividade contou com a presença dos pastores da área 4, sob a supervisão do pastor Ribamar, com 26 pastores das igrejas da região conhecida por Bico do Papagaio e obreiros da cidade de Araguatins. O secretário é o pastor Lucas Barros da cidade de Sítio Novo-TO.
Área 10 na cidade de Tocantinópolis-TO com 11 igrejas supervisionada pelo pastor Adalberto Gomes, tendo como secretário o pastor Natan Ferreira da cidade de Palmeiras-TO e área 17, na cidade de Ananás-TO, supervisionada pelo pastor João Batista e o secretário, o pastor José Fernandes. Todos acompanhados de suas respectivas esposas e demais obreiros.
A programação aconteceu dentro do tema: “A Cura da Alma”, tendo como ministrante o pastor Enilson Heiderick, da AD na cidade de Belenzinho-São Paulo. Atualmente o mesmo assessora o pastor José Wellinghton Bezerra da Costa, presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil (CGADB) e é comentaristas das Lições Bíblicas da Escola Bíblica Dominical (EBD). Nezeildes da AD na cidade de Estreito no Estado do Maranhão, foi a cantora oficial.
Pastor José Filho da AD na cidade de Palmas-TO e 2º vice-presidente da CIADSETA esteve acompanhado de sua esposa representando o pastor Pedro Lima Santos e a missionária Geralda Lima, que por motivo de saúde não puderam comparecer. José Filho agradeceu ao pastor Ribamar pela receptividade e deu continuidade na direção do culto.
A programação tece início na noite de sábado, 08, com a entoação do Hino Nacional Brasileiro. Em seguida pastor Enilson, Dr. em Psicologia, realizou a abertura da primeira plenária falando dentro do tema sobre a necessidade da cura da alma na vida do obreiro. Enfatizou que a alma possui três faculdades: mente – vontade e emoções. Abordou que a alma é uma das três dimensões do ser humano que lida com o âmbito mental, compreendendo: pensamento, vontade, sentimento, consciência, livre-arbítrio e violação.
Complementou ainda com base em Jeremias 17. 9 e 10, que o autor do livro, Jeremias, foi o profeta que mais pregou sobre a cura da alma. O evento aconteceu no templo central. No domingo pela manhã, 09, o devocional teve início às 08 horas e foi até às 09 dirigido pelo co-pastor da igreja, Deuramar Ribeiro. Antes do pastor Enilson assumir o microfone e ministrar das 09h00 até às 11h30, pastor José Filho externou em 15 minutos 02 características que o obreiro deve ter em sua vida: vida nova, com base em Romanos 6.4 e possuir fé (II Coríntios 5.7).
No período da tarde, das 14h30 às 17hs, pastor Raimundo Bogea da cidade de Buriti conduziu o louvor. Pastor José Filho fez menção de mais três qualidades importantes na vida do obreiro: espiritualidade (Gl. 5.16), estabilidade (Ef. 4.1) e andar em amor (Ef. 5.2 e Lc 15.4-6). Em todos os períodos o templo ficou lotado, sendo possível acomodar todos os que ali compareceram.
Na noite de encerramento, domingo, com base em Gênesis 50. 19 e 20, pastor Enilson falou sobre “O Poder Restaurador do Perdão”, mostrando que o sucesso na vida de José no Egito foi em virtude de o seu coração ter disponibilidade em perdoar.