Objetivando uma melhor capacitação dos pastores, evangelistas, presbíteros, diáconos e demais obreiros da Assembleia de Deus (AD) ministério da CIADSETA, o co-pastor da igreja Deuramar Ribeiro Leite promoveu na noite deste sábado (23) o primeiro seminário do ano voltado as principais cerimônias realizadas pelo ministro assembleiano.
O evento aconteceu no próprio templo central da AD e reuniu obreiros do templo sede e dirigentes das congregações acompanhados dos obreiros auxiliares. “É de fundamental importância que manejemos bem as ferramentas de trabalho que Deus concedeu aos obreiros de sua seara”, disse pastor Deuramar.
Os participantes acompanharam o trabalho munidos de uma apostila que segundo o pastor Deuramar, é um excelente manual disponibilizado para auxiliar os obreiros frente as cerimônias que mais acontecem na igreja e que direcionará o ministrante a desenvolver o seu ofício pastoral com muita dedicação. “Noivado, casamento, posse de dirigentes, batismo nas águas e celebração de Santa Ceia, são as que mais acontecem”, frisou pastor Deuramar.
“No campo do trabalho secular é inadmissível que um profissional mesmo depois de ser treinado para a sua função não consiga desempenhá-la simplesmente alegando que não está preparado para a sua execução, quando na maioria das vezes se trata de uma incerteza ou fobia”.
É e sempre será estranho, um padeiro dizer que não sabe fazer o pão; o servente, a massa; o pedreiro, a obra; a cozinheira, a comida e o obreiro, especialmente um pastor não saber realizar uma cerimônia. Pois a maior atividade do pastor é celebrar cerimônias, seja de casamento, batismo, fúnebre etc. A Bíblia, nosso manual de regra, fé e prática nos ensina, “Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar que maneja bem a palavra da verdade” (II Timóteo 2.15)”, externou o pastor Deuramar em um dos parágrafos contidos na apresentação de sua apostila.
Com a uma assistência de mais de cinquenta pessoas, o seminário iniciou-se às 19h30 e concluiu às 21h40min do mesmo dia.
È bom ver os obreiros da seara aprendendo mais sobre essas cerimônias, está correta a atitude do nosso CO-PASTOR.