Aconteceu na noite deste sábado, 09, no templo central da Assembleia de Deus a abertura da festividade alusiva ao primeiro aniversário da Banda Plenitude liderada pela jovem Ruanna e composta por dez integrantes. Conferencista Hildo Moreno da AD na cidade de Imperatriz-MA foi o ministrante da Palavra de Deus nas duas noites, sábado e no domingo, dia 10.
A abertura oficial contou a participação dos adolescentes que encenaram a peça intitulada, “Brado de Vitória Através do Louvor”, envolvendo instrumentos de corda sopro e percussão. Pastor presidente da igreja, José Ribamar Carvalho dos Santos esteve presente.
No sábado, foi feita a cosagração do uniforme dos integrantes da Banda e em seguida uma palavra de agradecimento feita pela missionária Carmem Lúcia e o pastor Roberval de Santana. Conferencista Hildo com base em I Samuel 16.13, falou sobre a Unção na vida de Davi. “Ninguém é ungido sem antes ser escolhido e a unção de Deus não vem por acaso na vida do crente, tem um propósito”, disse Hildo em um trecho da mensagem.
No domingo a noite, após uma palavra pelo jovem Cássio integrante da Banda, o evangelista José Honorato externou seus agradecimentos falando sobre o empenho, preocupação e responsabilidade de sua filha Ruanna na condução dos trabalhos da Banda Plenitude, começando pelos ensaios.
A mensagem ministrada por Hildo foi sobre a vida e trajetória do patriarca Abraão, Gênesis 12.1 à 3. “Após Deus chamar Abraão para a realização do propósito Dele em sua vida, o patriarca teve que vencer três grandes gigantes: o gigante do sentimento (teve que deixar a sua terra, família), pessoal (arregimentar 318 homens de sua casa e lutar contra reis) e por último, o gigante do circunstancial (a esterilidade de sua esposa Sara)”, disse ele. Após a mensagem cinco pessoas vieram a frente renovando a aliança de reconciliando com o Senhor Jesus. (Fotos: Hévelyn Sâmea e Daniel Berg)
Histórico da Banda Plenitude elaborado por Alcinéia Almeida Oliveira (1º ANIVERSARIO DA BANDA PLENITUDE – IEAD-09 e 10/03/2013)
A arte de cantar e tocar instrumentos é tão antiga quanto o próprio homem. Jubal foi o pai de todos os que tocam harpa e flauta, logo o patrono de todos os músicos. O primeiro cântico foi o de Moisés, após atravessar o mar vermelho. Desde aquele tempo até os nossos dias, Deus tem levantando músicos e cantores para louvarem ao seu santo nome. Um exemplo, vemos a Banda Plenitude, que nesta data completa seu 1º aniversário de criação. Não faltaram lutas e dificuldades, mas no final a vitória foi conquistada com a graça de nosso Deus.
Os músicos da Banda Plenitude:
Ruanna: Fundadora da Banda Plenitude – Solista – Tecladista. O amor pela música nasceu no seu coração desde sua infância.
Cássio: Guitarrista e Solista – Declara: NADA PODE CALAR UM ADORADOR. Meu desejo é adorá-lo por toda minha vida.
Paulo Erik: Guitarrista e Violonista – Desde sua infância teve fascinação pela música e sempre gostou de manusear instrumentos.
Daniel Berg: Baterista – Ingressou na área do louvor aos 10 anos de idade e a dedicação tem preenchido seu coração.
Diogenes: Baixista – seu desejo é louvar ao Senhor em todo o tempo. Seu 1º Instrumento foi um violão.
Melky André: Tecladista – ingressou na Banda Plenitude a convite da irmã Ruanna, um convite que encheu seu coração de alegria.
Rafaela Lopes: Solista – Foi escolhida desde o ventre para adorar ao Senhor, com sua voz.
Néssila Warlla: Solista – Louva ao Senhor desde os 08 anos de idade, e esse é o seu maior prazer.
Flávia: Solista – Que o louvor e a adoração seja constante em sua vida.
Pedro Henrique: Solista – Diz: louvor é resultado de uma vida intensa de dedicação a Deu e a sua obra. Como adorador deseja ganha almas, gera frutos para Deus.
História da Banda Plenitude
A Banda Plenitude nasceu de um sonho, que se tornou real em fevereiro de 2012. Um sonho que teve inicio no coração da jovem Ruanna, que ainda na sua adolescência, sentiu de Deus o desejo de criar uma banda para adorar o Senhor verdadeiramente. Um sonho que com a participação de jovens também desejosos de louvor e adorar ao Senhor se uniram e com entusiasmo seguiram na luta para realizar este lindo projeto. Foram muitas lutas e dificuldades, mais com a graça e o poder do Senhor, no dia 20 de fevereiro de 2012, no evento intitulado “Culto da Roça”, nascia a Banda Plenitude, consagrada pelo digníssimo e amado Pr. José Ribamar, e teve total apoio da então presidente de jovens na época, Elian Almeida, e a participação de todos os jovens.
A jovem Ruanna foi tocada pelo Espírito Santo a criar a Banda plenitude, um projeto totalmente arquitetado por Deus em favor da sua obra. Precisava agora dá os primeiros passos e, em uma manha ao vê seu tio e Pr. Roberval tocando seu violão lhe propôs a compra do mesmo para assim dá inicio ao projeto, mas, recebeu do mesmo uma palavra de estímulo, dizendo-lhe: que o Senhor a abençoaria para que todos os instrumentos fossem comprados novos. Foi a partir dai que surgiu a idéia de comprar os primeiros instrumentos e, mesmo sem nenhuma condição financeira, mais confiando na providencia divina, os componentes se uniram e com um só pensamento, compraram a primeira parte dos instrumentos e equipamentos para a banda. Deus estava na direção desse trabalho, e, todos acreditam que muito ainda está por vir da parte de Deus, mas tudo no tempo e na hora de Deus.
A banda Plenitude agradece ao Pr. Roberval pelo apoio, ajuda e incentivo. A toda igreja e aos empresários que contribuíram com esta obra, a recompensa virá da parte Deus. Aos pais da jovens Ruanna – Carmém Lúcia e José Honorato, que em tudo contribuíram para a conquista e realização desse momento.
PLENITUDE significa qualidade ou estado de pleno; em plena ou máxima extensão, cheio, inteiro, perfeito. Um nome que foi inspirado pelo Espírito Santo, pois o desejo dos corações desses jovens é louvar ao Senhor cheios do Seu Santo Espírito, estarem inteiramente na vontade de Deus e, entoar sempre um perfeito louvor, pois só o nosso Deus merece honra, glória e louvor.
Hoje a BANDA PLENITUDE completa um ano. Ainda há muito a percorrer e aprender. Mais ate aqui o Senhor os tem ajudado. E o pedido dos componentes da Banda Plenitude a toda igreja é: Ore! Ajude! Divulgue este trabalho! Deus levantou esses jovens para O adorá-lo em espírito e em verdade. Todos os momentos vividos até aqui tem a permissão de Deus, o Todo Poderoso e Maravilhoso. Cada membro desse Corpo foi escolhido por Deus, completando assim um lindo Ministério de Louvor e Adoração ao Autor e Consumador da nossa fé, pois são jovens escolhidos para fazer a diferença nesses últimos dias da igreja na terra, “IMPACTANDO GERAÇÕES ATRAVÉS DA PLENITUDE DO LOUVOR.” (Organização: Alcinéia Almeida)