O departamento de eventos da AD, coordenado pelas irmãs Cecília Duarte e Alcinéia Almeida, realizou no templo central da igreja na noite de domingo, 13, data em que se comemorou em todo o Brasil e em outros países o Dia das Mães, uma linda celebração em homenagem as mães que ali compareceram.
A direção do culto foi repassada pelo pastor presidente da igreja, José Ribamar Carvalho dos Santos a líder do departamento de mocidade, Eliã Almeida a qual juntamente com sua equipe conduziu os trabalhos com uma programação bastante recheada de novidades.
As jovens Aline Ramos e Karoline apresentaram lindas mensagens, o louvor teve a participação dos jovens Lucas, Rafaela, Ruanna, Josiane, coral de crianças, adolescentes, Banda Plenitude, Coral Harmonia Celeste e Orquestra Som do Evangelho.
Na apresentação de peças teatrais, a mocidade encenou a peça: “Mulher, 1001 Utilidades”, “Tipos de Mãe”, apresentados pelos adolescentes; as crianças também participaram com a peça: “Mãe são Flores”. O mensageiro da Palavra de Deus foi o pastor Romilson, 2º vice-presidente da igreja, que com base em 2º Timóteo 1. 3-5 e 3. 14,15, falou sobre “A Importância da Mãe”.
Na entrega de brindes à mãe mais idosa, na ocasião a primeira a receber foi a irmã Alderina Leôncio dos Santos (86 anos) esposa do irmão Oscar Alves dos Santos (92 anos). O casal, pais da irmã Celzina, esposa do irmão Felipe Marinho foi recebido naquela noite com carta de mudança, oriunda da Assembleia de Deus na cidade de Pacajá-Pará.
O irmão Oscar, durante os anos em que viveu em Araguatins antes de mudar para Pacajá, foi o primeiro porteiro da AD, passando naquela noite a integrar o quadro histórico da Assembleia de Deus em Araguatins, como um dos pioneiros em sua fundação.
Após a oração de enceramento foi distribuídos lembranças para todas as mães. (Fotos: Cecília Duate e Hévelyn Sâmea)
Deus seja sempre louvado pela vida das mães. Infelizmente muitas mulheres que tem a capacidade dada por Deus de ser mãe, não aceitam. Quando não abortam, matam o recém nascido após o nascimento.
Outras, abandonam em frente a prédios;
Outras, preferem criarem cachorros do que terem filhos;
Outras, por causa do corpo (manterem a forma) não aceitam engravidarem e daí por diante.
Parabéns às mães que aceitaram o desafio de Deus em ser mãe.
Mães que choram, que estão enfermas, abandonadas pelos filhos e esquecidas pela sociedade; parabéns pela perseverança, Deus não esqueceu de vocês. Ele vos ama. Feliz a vida inteira pelo dia das mães.