TEMPLO CENTRAL – Na programação realizada na noite desta quarta-feira, 28, no templo central os irmãos líderes do departamento, Antonio Evangelista e Lúcia Lopes homenagearam as sogras presentes, com lembranças entregues pelas mãos de noras e genros, jogral, poemas e mensagens.
A congregação Monte Sinai, liderada pelo pastor Raimundo Filho, apresentou vários cânticos através do grupo de louvor, já a mensagem da Palavra de Deus foi ministrada pelo pastor presidente da igreja, José Ribamar Carvalho dos Santos e falou sobre o relacionamento entre nora, genro e sogra, usando como base o livro de Rute capítulo 1 versículos 8 e 16.
Na cultura popular moderna, a sogra é vista como um fardo a ser carregado e muitas vezes, a palavra acaba por adquirir sentido pejorativo.
Mas a Bíblia Sagrada apresenta algo muito importante em relação ao assunto. Encontramos em suas páginas, a história de uma sogra que contribui significativamente para com a humanidade, é o caso de Noemi.
O bom relacionamento nora, sogra e filho-marido, ou, genro, sogra e filha-esposa, é muito importante. Vale a pena. E a felicidade, com a bênção de Deus, fará de todos, pessoas que contribuem para bem desempenhar o papel que lhes foi reservado na existência. Afinal, ela é a mãe de seu cônjuge e avó de seus filhos.
Paz do Senhor, a todos queria dizer que esse dia comemorado no diia da sogra foii uma coiisa estrarordinária ou melhor inetido quem disse q não gosta de sogra eu achoo que deveria orar e ler a biblia pque sogra e uma segunda mãe para todas as pessoas que tem…
Concordo com você Kalyta. Na maioria das vezes quando um genro não se dá bem com a sogra, é porque o comportamento dele é duvidoso e cheio de questionamentos.
Achei muito importante, fiquei feliz por esta linda homenagem as nossas sogras,que Deus abençõe a todas!!!!Felicidades