Presbítero Propécio comemora seus 80 anos com culto em ações de graça

dsc08171PROPÉCIO MORAIS DA SILVA – Presbítero da Igreja Evangélica Assembléia de Deus (CIADSETA) em Araguatins (TO).

Às 18h00 do dia 10, domingo, reuniram-se em frente sua residência no setor Popular, muitos irmãos das congregações Monte Horebe (pastor João Gomes), Monte Sinai (pastor Raimundo Filho) e sede (pastores Ribamar e Deuramar).

Objetivo naquela noite, foi para adorar e agradecer à Deus juntamente com o irmão Propécio pela passagem de seu aniversário (80 anos).

O culto foi dirigido pelo pastor João Gomes; pastor Ribamar com base em Salmos 90.10 externou dizendo que os anos de vida do irmão Propécio é uma dádiva divina e que sua vida é um exemplo de perseverança; pois desde 1992, quando o conheceu ele já vinha atuando na obra de Deus, e que ele contribuiu com a história da Assembléia de Deus em Araguatins.Pastor Deuramar ministrou naquela noite a Palavra de Deus, falando das razões de sermos gratos a Deus, com base em Efésios 5.20.

Presbítero Propécio, consagrado a mais de 10 (dez) anos é aposentado, nasceu no dia 10 de maio de 1.929 na cidade de Presidente Dutra-MA. No dia 24 de novembro de 1950, casou-se com a irmã Domingas Mendes da Silva, da união conjugal nasceram-lhes 14 (quatorze) filhos, 06 (seis) já falecidos.

Em outubro de 1958, decide-se a Cristo; em fevereiro de 1979 sai do Maranhão e vem morar em Araguatins. Em 16 de outubro de 1983, fica viúvo, sua esposa com 51 anos de idade é chamada para estar com Cristo na glória. Hoje está com 26 anos que mora apenas com 02 (dois) filhos e serve a Deus como obreiro auxiliar nos trabalhos da congregação Monte Sinai, atuando como Superintendente da Escola Bíblica Dominical (EBD).

Em suas palavras, emocionado o presbítero Propécio agradeceu a Deus pela a oportunidade de estar completando mesmo cansado seus 80 anos de idade, e a presença de cada irmão que chegou até ali. Finalizou contando sua história, a qual resumimos um pouco em datas conforme acima mencionamos.

Ao irmão Propécio, nossos reconhecimentos e rogamos ao Supremo Senhor, as mais copiosas bênção sobre sua vida e de seus descendentes.

ASCOM DA IGREJA

Comente

O seu e-mail não será publicado Os Campos obrigatórios estão marcados *

*

Subir